terça-feira, 23 de junho de 2015


                                                  Mortal kombat



Mortal Kombat não dependia apenas de seus gráficos realistas e sanguinolência para garantir seu sucesso. Embora a violência sangrenta fosse um atrativo poderoso, Mortal Kombat oferecia algo que faltava à maioria dos outros jogos: uma história poderosa. A história de Mortal Kombat era uma das mais elaboradas já vistas em um videogame.

Vale ressaltar que Mortal Kombat não tem um vencedor desde o primeiro game da franquia. O Mortal Kombat original era um torneio, já Mortal Kombat 2 era um plano para atrair os lutadores da Terra para lutarem no torneio de Shao Khan. Mortal Kombat 3 era uma invasão à Terra. Os finais das histórias em Mortal Kombat 4 eram suposições, nada concreto. Eram espécies de "e se...?", caso o lutador vencesse o torneio. Por conta disso, muitos jogadores confundem o que realmente aconteceu na linha da história.


A série se passa em um universo fictício formado por seis realidades criadas pelos Elder Gods (deuses ancestrais). São elas:

Earthrealm: casa de heróis lendários como Johnny Cage, Sonya Blade, Liu Kang e Jax. Está sob proteção do Deus do Trovão, Raiden.



Netherrealm: as profundezas de Netherrealm são inóspitas até para os mais vis, uma realidade habitada por demônios e guerreiros da escuridão.


Outworld: uma realidade em constante conflito, onde o imperador Shao Khan domina.

Resultado de imagem para mortal kombat Outworld

Realm of Order: os habitantes dessa realidade querem estrutura e ordem acima de tudo, mesmo que isso custe a liberdade. Os Seidan Guardsmen mantêm a lei sem compaixão.

Resultado de imagem para mortal kombat Realm of Order



Realm of Chaos: os habitantes não seguem leis, onde o tumulto constante e mudanças são reverenciado

Resultado de imagem para mortal kombat Realm of Chaos



Edenia: governado como monarquia pelo Rei Jerrod e pela Rainha Sindel. Shao Kahn dominou este reino matando Jerrod e tomou posse do trono, enfeitiçando Sindel para fazer com que ela se alie aos desejos dele e adotando a princesa Kitana. Mais tarde esse reino passou a ser conhecido como Outworld. Edenia vem da palavra Éden.

Resultado de imagem para mortal kombat Edenia






Os Elder Gods (deuses ancestrais) decretaram que os habitantes de cada mundo só poderiam conquistar outra realidade se derrotassem os maiores guerreiros dessa realidade em 10 torneios consecutivos de Mortal Kombat.

Resultado de imagem para mortal kombat Elder Gods


O primeiro Mortal Kombat se passa em Earthrealm onde sete guerreiros participaram do torneio, cada qual com suas próprias razões. O prêmio para o vencedor era a continuação da liberdade de Earthrealm. Entre os guerreiros de Earthrealm estavam Liu KangSonya Blade e Johnny Cage. Com a ajuda do Deus do Trovão Raiden, eles foram vitoriosos, com Liu Kang sendo o grande campeão do Mortal Kombat. Em Mortal Kombat 2, enfurecido com a derrota de Shang Tsung, o Imperador de Outworld Shao Khan sequestra Sonya, obrigando os guerreiros de Earthrealm a irem para Outworld. Os guerreiros conseguem frustar os planos de Shao Kahn e resgatam Sonya. Com Khan derrotado, Edenia se liberta do Outworld, se tornando novamente uma realidade independente. Em Mortal Kombat 3, Shao Khan revive Sindel, a rainha de Edenia que estava em Earthrealm e cometeu suicídio. Khan tenta então invadir o Earthrealm mas é novamente derrotado. Mortal Kombat 4 trouxe uma nova ameaça, Shinnok. Shinnok era um Elder God (deus ancestral) e agora voltava com planos de dominar todas as realidades e realizar sua vingança contra Raiden. Mas ele também é derrotado pelos guerreiros de Earthrealm.

Os personagens de Mortal Kombat 4  


Em Mortal Kombat: Deadly Alliance, os feiticeiros Quan Chi e Shang Tsung unem forças para conquistar as realidades, mas acabam brigando entre si. A história continua em Mortal Kombat: Deceptiononde depois de várias lutas, os feiticeiros emergem vitoriosos depois de matar a maioria dos guerreiros de Eearthrealm. Ao mesmo tempo, Reptile liberou o espírito do Dragon King (rei dragão) Onaga. Onaga então enganou Shujinko para que ele coletasse os seis pedaços do Kamidogu. Com a fonte de seus poderes recuperada, Onaga reclamou o corpo de Reptile e ressuscitou o seu Dragon Army (exército Dragão). Sua primeira ação foi recuperar o amuleto de Quan Chi para fundir os seis pedaços do Kamidogu. Ele conseguiu recuperar o amuleto de Quan Chi depois de Raiden se sacrificar para deter Quan Chi e Shang Tsung. Os três morreram e Onaga prevaleceu. O únicos lutadores que sobraram para enfrentar Onaga foram Sub-ZeroKenshiErmacScorpionSindelJadeBo' Rai ChoShujinko e Li Mei. Shujinko no final triunfou, derrotando o Dragon King Onaga e removendo sua ameaça do universo de Mortal Kombat.


                           Mortal kombat: amargeddon


No game Mortal Kombat: Armageddon a catástrofe conhecida por Armageddon (armagedom, ou juízo final) tem início. Séculos atrás, quando a rainha Delia previu o futuro das realidades como Armageddon, o rei Argus colocou seus dois filhos em incubação, guardados por um dragão. Os garotos eram Taven e Daegon. Eles deveriam ser acordados um dia para lutar contra Blaze e salvar as relidades do Armageddon. Durante a história, Taven derrota Daegon em uma batalha na cratera onde o Armageddon começaria. Taven chega ao final de sua aventura para salvar as realidades e decidir o destino dos outros lutadores. Ele podeira escolher entre destruir todos eles ou simplesmente tirar o poder de todos. Mas no final, nenhuma das duas opções se concretiza. Blaze havia sido corrompido pelos homens sagrados de Onaga e o resultado foi um aumento de poder para todos os lutadores, potencializando ainda mais o Armageddon. Como resultado, Taven assumiu o posto de novo Deus para atrasar o Armageddon até que uma solução seja encontrada.


                                           

                           Mortal Kombat X


Como nos jogos anteriores da série, Mortal Kombat X é um jogo de luta  em que dois jogadores lutam um contra o outro numa variedade de ataques, movimentos especiais e Fatalidades macabras. A “barra especial”, incluída pela primeira vez no título anterior, permite de novo aos jogadores fazer várias técnicas como os ataques Raio-X. Similar a  Injustice: Gods Among Us, o jogo anterior da NetherRealm Studios, os lutadores podem interagir com o ambiente, como por exemplo, usar partes do cenário como armas. O jogo também introduz a “barra de resistência” (estamina), usada pela última vez em Mortal Kombat . Localizada por baixo da "barra de energia", a barra está dividida em duas partes que são usadas quando o jogador faz certas ações (no entanto, nem todas as ações consomem uma parte por inteiro). Correr, que já foi usado também noutros jogos da série, ou interagir com o cenário, consome “resistência”. A barra volta a ser enchida quando o jogador não fizer nenhuma ação por alguns segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário